Moros Intrepidus
Nova espécie de dinossauro explica como o T-rex ficou tão grande
26/02/2019

Pesquisadores americanos apresentaram essa semana  a descoberta de uma nova espécie de dinossauro que viveu na região de Utah, nos Estados Unidos, a cerca de 96 milhões de anos atrás, o Moros Intrepidus, um parente distante do Tiranossauro Rex.

O novo espécime media cerca de 1 metro de comprimento e pesava algo em torno de 78 quilos. Se alimentava de pequenas presas e ao contrário de seu primos, vivia nas sombras de grandes predadores, onde aproveitava para obter alimento de suas caças.

Moros Intrepidus

Seus osso foram encontrados pela primeira vez em 2012 e inicialmente confundiram os cientistas que o classificaram como um jovem T-rex. Após datar seus ossos, sua idade provou o contrário, o achado era na verdade o de uma nova espécie que viveu bem antes do apogeu dos tiranossauros pelo planeta.

Moros foi rápido como o relâmpago e provavelmente caçava presas menores que ele, disse a pesquisadora Lindsay Zanno. Essas características, assim como suas excepcionais habilidades sensoriais, são a marca dos grandes predadores que conhecemos, finalizou.

Postagens Relacionadas